11 de fev. de 2010

8 de fev. de 2010

Um mês de Borboleta!

Há um mês encarei o desfio da gastroplastia.

A cirurgia correu bem, sem nenhuma intercorrência durante, nem depois.

Em uma semana me livrei da meia fashion, passei pelos caldinhos e cheguei na papinha.

Não vou dizer que foi fácil...Definitivamente, descobri que sou viciada na porcaria da Coca-Cola e não é fácil passar pelo verão sem uma Coca Zero geladésima!!!! Não senti falta de chocolate, mas que falta faz um pão, um queijo, um pão de queijo...Churrasco, então...hummmm! Taí um cheiro que não sei se vou resistir...

Se vejo alguém comendo algo que eu gosto muito, penso: "Logo eu volto a comer isso." E sigo em frente.

A semana passada foi a mais difícil. Passei para os alimentos sólidos numa boa - 1 colher de sopa de frango ou peixe cozido e desfiado, 1 de purê, 1 de caldo de feijão, 1 de legumes cozidos. depois veio a carne moída e arroz papa. Tudo ia bem, quando comecei a entalar.

Achei que era excesso de gases, depois que eu estava comendo muito rápido...Mas no fim, cansada de vomitar o pouco que cabia, o médico disse que eu teria que fazer uma endoscopia para dilatar o estômago um pouco.

O meu processo de cicatrização forma quelóides, que estreitaram a abertura do estômago. Fiz a dilatação, já avisada pelo médico que fez que precisaria de outra(s). Voltei a comer minhas 4 colherzinhas, numa boa.

Ontem voltei a entalar, mas agora já sei o que acontece, fico mais calma.

Hoje fui ao meu médico. Foram 12,900 Kg em 1 mês! pode entalar que eu faço quantas endoscopias forem preciso! Aliás, amanhã farei outra.

E sabem o que mais me motiva e me faz pensar que vale cada grama?
Neste último fim de semana, doei uma bermuda, uma calça, uma camisola, que estavam ENORMES!!!
E achei no fundo de uma gaveta uma mini saia que não usava há uns 2 anos! Ficou ótima! A blusinha de alcinha branca... a calça capri jeans que não abotoava...

Vocês não imaginam a minha felicidade no sábado quando vesti a saia!

E passeei com meus filhos, sem me cansar de andar. Meus joelhos não doem há mais de mês, nem meu esporão!

Tanta gente me fala: "Ai, coitada...não pode comer nada!"
 "Ai, que sofrimento!"
Nada disso! É difícil...não nego...Mas vale cada grama, cada sensação de felicidade conquistada!




Esta era minha calça mais usada, até alguns dias atrás...às vezes tinha que abrir o botão pois estava apertando...Tamanho 54. Onde eu ia chegar???

Vejam quanto está sobrando de cada lado...Adeus, calça gigante!



Agora, tirando a calçona de campo, entra em cena a mini saia tamanho 50! Acreditem , ainda é grande, mas hoje, pra mim, é o máximo!!!!