2 de jan. de 2010

2010 - Mudanças e Decisões

Faz tanto tempo que não escrevo aqui, que achei melhor começar contando o que está por vir...Fato que também jusitfica, em parte, minha ausência no blog.

2010 será realmente um ano muito importante na minha vida!

Há alguns meses, entendi que não adiantava mais fazer dietas. Faço há uns 30 anos!
É dieta da Lua, do arroz, com remédios, homeopatia, florais, Vigilantes do peso, psicoterapia,academia...tudo dá certo no início, mas no final, estaciona, regride e a sanfona fica ali...indo e voltando...

E sinto muito, apesar de haver tantas gordinhas se achando sexy por aí, assumidas, não me sinto nada a vontade e em paz comigo mesma gorda.

Descobri algumas pessoas que estavam felizes da vida após fazer a gastroplastia - redução de estômago.
Conversei muito, troquei idéias, pesquisei, li, li mais, pesquisei muito, muito, muito....
Veio então a decisão: vou operar também.

Com a ajuda da Malu Mariotti, que conheci  um tempo antes, cheguei aos médicos mais indicados. Com a Marcia, prima de uma vizinha querida, soube como é o pós operatório na prática, no dia-a-dia.

ASSUSTADOR!!!!! Mas nem por isso, pra desistir...

Tomada a decisão, seguiram-se dois meses de consultas, exames, mais pesquisas, fotos, laudos e terapia. Sim, não me envergonho de dizer PRECISO sim de terapia, aliás todo gastroplastizado PRECISA!

Dr. Marcelo Salem, meu cirurgião. Dra. Ana Maria Noyama, minha psiquiatra. Dra. Camyla Azevedo, minha psicóloga. Dr. Carlos Alberto Santos, meu ortopedista. Dra. Vivian Yumi, minha fisioterapeuta. Dr. Franco Chazan, meu ginecologista. Dra. Claudia, minha nutricionista. Dra. Adriana Conti, minha dermato. Dr. Ali Houssein, o cardiologista, dra. Ana Cristina Rigon, a endócrino, dra. Kelma,a pneumologista... TODOS unânimes sobre a necessidade de operar.

Cheguei num ponto em que é uma questão de saúde, física E mental. Me sinto pesada, colesterol alto, condromalácia na patela, esporão calcâneo, histórico familiar de hipertensão, esteatose no fígado, a beira de uma endometriose, a acne é sempre uma constante, depressão, stress, baixa autoestima...CHEGA!!!!

Quero aproveitar a vida! Quero poder brincar com meus filhos, hj nem tenho disposição pra isso!Quase não consigo andar! Quero comprar roupa em qualquer loja! Quero ter disposição para fazer exercícios! Quero descobrir coisas que me dão prazer além da comida! Quero viajar! Quero antes de tudo, passar mais tempo com meus filhos e meu marido! Quero me olhar no espelho e gostar do que vejo!

Por isso e tudo mais que talvez tenha esquecido de escrever, daqui a 6 dias estarei operando.
Dia 8/01/10, às 13h, no Hospital São Luiz do Itaim, mudarei minha vida!

Não será fácil. A cirurgia muda totalmente a nossa vida, mexe demais com nossos hábitos.
Serão 15 dias de mini goles de caldo ralo e líquidos. Depois, pastosos. Depois, ainda não sei. Mas já me avisaram que nunca mais será como antes. VANTAGEM: não sentirei fome. DESVANTAGEM: não sei como vai ser quando eu tiver VONTADE de comer...estou me preparando, mas tenho consciência de que será um caminho difícil!

UMA CERTEZA: Tenho mais vontade de VIVER do que de comer. Isso pra mim é fundamental!

Torçam por mim!
Assim que voltar do hospital, quero contar tudo que estiver acontecendo!

Ótimo 2010 para todos!!!!

5 comentários:

  1. Re.. boa sorte pra você .. que Nossa Senhora abra seu véu e a proteja..vai dar tudo certinho..bjos

    ResponderExcluir
  2. Renata, antes de mais nada...te parabenizo, pela "coragem"...de enfrentar mais essa, e com certeza tudo dará certo!!!!

    Boa sorte com a cirurgia, dia 8/1/10, estarei torcendo por você!!!

    Breve recuperação, e boa sorte na "nova empreitada".
    Bjão...

    ResponderExcluir
  3. Mal posso esperar pela nossa nova amiga... Se como é já faz tudo o que faz (achou até uma receita deliciosa de bolo de palmito sem gluten para mim !) imagine "remodelada" ! Rolaremos de alegria no chão com nossos filhos em 2010 !!! (prepare-se!!)
    Muita sorte no dia 08 Rê, estamos torcendo por você como sempre.

    Beijos Celia e Família

    ResponderExcluir
  4. Renata, confesso que até me emocionei com a história e com sua coragem. Tenho uma amiga que fiz a gastroplastia há +/- 3 meses e já emagreceu bastante. O acompanhamento psicológico é fundamental e o apoio da família também. Eu desejo que corra tudo bem no dia 8 e que vc fique mais lindona ainda!
    Bjs mil.
    Andreia Cunha

    ResponderExcluir
  5. Rê, estarei ao seu lado te dando forças pra passar por esta etapa, e com certeza você que já é uma mulher nota 10, sairá nota 100 desta transformação!!

    Vai borboleta!!!

    Bjo e Te Amo

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...