22 de mar. de 2010

Uma Vanda na varanda

Ontem, domingão, resolvi finalmente conhecer um orquidário novo.


Meu amigo Sérgio Big me indicou já faz mais de ano, eu acho, e só agora fui conhecer o Orquidário Oriental, em Santa Isabel, perto de Mogi das Cruzes.

Pra melhorar o passeio, estava acontecendo por lá um Festival de Outono, com exposição de orquídeas (lógico!)

Aquele lugar é o paraíso dos orquidófilos! Orquídeas lindas e BARATAS! Muito mais acessíveis do que aqui em Sampa. Mas muito mais barato MESMO!!!


Aqui, no meu xodó Orquidário Morumby, meu sonho de consumo custa entre 280 e 400 reais. Lá a vanda mais cara, custava 120!


Lógico, não comprei das mais caras, mas COMPREI. Não resisti! Afinal, tinha que valer a viagem....Imagina se eu ia até lá e sair sem uma orquideazinha que fosse...


Lucas queria porque queria uma orquídea pra ele. Convencemos a levar outra planta mais fácil de cuidar, um cactos.

Lógico que ele escolheu o mais feinho que tinha lá, grandalhão e desengonçado...Ai, se ele ler isso, me mata, rsss....


Rebeca nem queria saber muito das plantas. Curtiu mesmo o playground do lugar.
 
Fiquei apaixonada por outras orquídeas que conheci lá.
Um vaso lindíssimo, enooooorme, de Cattleya Portia var. Coerulea, custava a bagatela de R$1.000,00. Essa , lógico, não deu pra trazer, rsss....Mas fotografei:
 
 
 Se um dia voltar lá, ou encontrá-la aqui em SP, levo um vasinho pequeno, micro, quem sabe dá....
 
Uma curiosidade, que também não conhecia...A orquídea com cheirinho de uva! Uma delícia e toda delicada:
 
 
Terminadas as compras, hora de comer. Na "enorme" praça de alimentação, tinha um espaço com karaokê. Óbvio, né! Afinal, o nome do lugar é Orquidário ORIENTAL e sabemos que os orientais A-DO-RAM essas coisas....
O mais interessante, é que não havia por lá nenhum cantor melhor do que um senhorzinho de uns 90 anos, japonês. Cantava bem pra caramba!!! Até Credence Clearwater Revival ele mandou ver! E, quando terminava, finalizava a música, qualquer que fosse, com um "Hey!!!".
Quando outras pessoas iam cantar, ele dava no final um prêmio para o cantor: um caqui orgânico, também produzido por lá.
Aliás, além de orquídea, o que mais tinha por lá era caqui,rssss...
 
Hora de ir embora...
 
Foi assim, que consegui, finalmente, minha Vanda na varanda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...