17 de jan. de 2010

Minha afilhada querida!

Amanhã, 18/01, é aniversário de uma linda menina... Especial e muuuuito querida - minha afilhada, Giulia, completará 10 aninhos!

Em sua homenagem, hoje vou publicar um poema com o qual ela participou no ano passado, de um concurso de redações, e ganhou como um dos 3 melhores poemas.

O texto abaixo, simples, serve como uma luva nos dias de hoje, quando vemos devastação, poluição, terremotos e tsunamis acontecendo. Se uma criança de 9 anos sabe o que fazer, porque os adultos não???

Feliz Aniversário, Giulia querida!!!!
Grande beijo!

SALVANDO A NATUREZA - autora: Giulia Barbieri Quagliano


Não temos mais festa
Na floresta
Não temos mais brincadeira
Na Cachoeira

Não cuidam mais da flor
Com tanto amor
Estão destruindo a beleza
De toda a natureza

Precisamos ajudar
E da natureza cuidar
Vamos entrar em ação
Para acabar com a poluição.



2 de jan. de 2010

2010 - Mudanças e Decisões

Faz tanto tempo que não escrevo aqui, que achei melhor começar contando o que está por vir...Fato que também jusitfica, em parte, minha ausência no blog.

2010 será realmente um ano muito importante na minha vida!

Há alguns meses, entendi que não adiantava mais fazer dietas. Faço há uns 30 anos!
É dieta da Lua, do arroz, com remédios, homeopatia, florais, Vigilantes do peso, psicoterapia,academia...tudo dá certo no início, mas no final, estaciona, regride e a sanfona fica ali...indo e voltando...

E sinto muito, apesar de haver tantas gordinhas se achando sexy por aí, assumidas, não me sinto nada a vontade e em paz comigo mesma gorda.

Descobri algumas pessoas que estavam felizes da vida após fazer a gastroplastia - redução de estômago.
Conversei muito, troquei idéias, pesquisei, li, li mais, pesquisei muito, muito, muito....
Veio então a decisão: vou operar também.

Com a ajuda da Malu Mariotti, que conheci  um tempo antes, cheguei aos médicos mais indicados. Com a Marcia, prima de uma vizinha querida, soube como é o pós operatório na prática, no dia-a-dia.

ASSUSTADOR!!!!! Mas nem por isso, pra desistir...

Tomada a decisão, seguiram-se dois meses de consultas, exames, mais pesquisas, fotos, laudos e terapia. Sim, não me envergonho de dizer PRECISO sim de terapia, aliás todo gastroplastizado PRECISA!

Dr. Marcelo Salem, meu cirurgião. Dra. Ana Maria Noyama, minha psiquiatra. Dra. Camyla Azevedo, minha psicóloga. Dr. Carlos Alberto Santos, meu ortopedista. Dra. Vivian Yumi, minha fisioterapeuta. Dr. Franco Chazan, meu ginecologista. Dra. Claudia, minha nutricionista. Dra. Adriana Conti, minha dermato. Dr. Ali Houssein, o cardiologista, dra. Ana Cristina Rigon, a endócrino, dra. Kelma,a pneumologista... TODOS unânimes sobre a necessidade de operar.

Cheguei num ponto em que é uma questão de saúde, física E mental. Me sinto pesada, colesterol alto, condromalácia na patela, esporão calcâneo, histórico familiar de hipertensão, esteatose no fígado, a beira de uma endometriose, a acne é sempre uma constante, depressão, stress, baixa autoestima...CHEGA!!!!

Quero aproveitar a vida! Quero poder brincar com meus filhos, hj nem tenho disposição pra isso!Quase não consigo andar! Quero comprar roupa em qualquer loja! Quero ter disposição para fazer exercícios! Quero descobrir coisas que me dão prazer além da comida! Quero viajar! Quero antes de tudo, passar mais tempo com meus filhos e meu marido! Quero me olhar no espelho e gostar do que vejo!

Por isso e tudo mais que talvez tenha esquecido de escrever, daqui a 6 dias estarei operando.
Dia 8/01/10, às 13h, no Hospital São Luiz do Itaim, mudarei minha vida!

Não será fácil. A cirurgia muda totalmente a nossa vida, mexe demais com nossos hábitos.
Serão 15 dias de mini goles de caldo ralo e líquidos. Depois, pastosos. Depois, ainda não sei. Mas já me avisaram que nunca mais será como antes. VANTAGEM: não sentirei fome. DESVANTAGEM: não sei como vai ser quando eu tiver VONTADE de comer...estou me preparando, mas tenho consciência de que será um caminho difícil!

UMA CERTEZA: Tenho mais vontade de VIVER do que de comer. Isso pra mim é fundamental!

Torçam por mim!
Assim que voltar do hospital, quero contar tudo que estiver acontecendo!

Ótimo 2010 para todos!!!!