22 de mar. de 2010

O que fazer em momentos de desespero e stress?

1- Respire fundo

2-Conte até dez

3- Coma chocolate

Dicas do livro "A dieta das chocólatras", tudo de bom!  Da mesma autora de Clube das chocólatras, Carole Matthews.
Para quem ama e quem não ama chocolate...

Uma Vanda na varanda

Ontem, domingão, resolvi finalmente conhecer um orquidário novo.


Meu amigo Sérgio Big me indicou já faz mais de ano, eu acho, e só agora fui conhecer o Orquidário Oriental, em Santa Isabel, perto de Mogi das Cruzes.

Pra melhorar o passeio, estava acontecendo por lá um Festival de Outono, com exposição de orquídeas (lógico!)

Aquele lugar é o paraíso dos orquidófilos! Orquídeas lindas e BARATAS! Muito mais acessíveis do que aqui em Sampa. Mas muito mais barato MESMO!!!


Aqui, no meu xodó Orquidário Morumby, meu sonho de consumo custa entre 280 e 400 reais. Lá a vanda mais cara, custava 120!


Lógico, não comprei das mais caras, mas COMPREI. Não resisti! Afinal, tinha que valer a viagem....Imagina se eu ia até lá e sair sem uma orquideazinha que fosse...


Lucas queria porque queria uma orquídea pra ele. Convencemos a levar outra planta mais fácil de cuidar, um cactos.

Lógico que ele escolheu o mais feinho que tinha lá, grandalhão e desengonçado...Ai, se ele ler isso, me mata, rsss....


Rebeca nem queria saber muito das plantas. Curtiu mesmo o playground do lugar.
 
Fiquei apaixonada por outras orquídeas que conheci lá.
Um vaso lindíssimo, enooooorme, de Cattleya Portia var. Coerulea, custava a bagatela de R$1.000,00. Essa , lógico, não deu pra trazer, rsss....Mas fotografei:
 
 
 Se um dia voltar lá, ou encontrá-la aqui em SP, levo um vasinho pequeno, micro, quem sabe dá....
 
Uma curiosidade, que também não conhecia...A orquídea com cheirinho de uva! Uma delícia e toda delicada:
 
 
Terminadas as compras, hora de comer. Na "enorme" praça de alimentação, tinha um espaço com karaokê. Óbvio, né! Afinal, o nome do lugar é Orquidário ORIENTAL e sabemos que os orientais A-DO-RAM essas coisas....
O mais interessante, é que não havia por lá nenhum cantor melhor do que um senhorzinho de uns 90 anos, japonês. Cantava bem pra caramba!!! Até Credence Clearwater Revival ele mandou ver! E, quando terminava, finalizava a música, qualquer que fosse, com um "Hey!!!".
Quando outras pessoas iam cantar, ele dava no final um prêmio para o cantor: um caqui orgânico, também produzido por lá.
Aliás, além de orquídea, o que mais tinha por lá era caqui,rssss...
 
Hora de ir embora...
 
Foi assim, que consegui, finalmente, minha Vanda na varanda!

12 de mar. de 2010

Dois meses depois da bariátrica...Três meses depois da falta das luvas...

Nossa!
Às vezes parece que foi ontem... Outras, parece que já operei há séculos!

Vocês não imaginam quanta roupa já perdi...E isso é muito bom, aliás , é ÓTIMO!!!!
Só não é melhor porque ainda não existem modelos número 49, só 50 ( enorme!!!) ou 48 (ainda um tanto apertado...)

Dezenove quilos se mandaram para sempre!
Ainda entalo, vomito....mas é uma questão de aprender a controlar a velocidade da minha alimentação. Sempre comi correndo e agora tenho que comer mais devagar que o Alê - quem o conhece sabe que é impossível! rssss

Estou mais disposta, fazendo academia ( tá, eu falto de vez em quando...) e mais FELIZ!!!!
Acho que mesmo que eu vomitasse em todas as refeições, todos os dias ( não é assim, hein gente!) eu continuaria muito feliz!!!!!!!!

Agora preciso descobrir algo muito difícil: quem será a Renata quando os quilos se forem...
Taí, essa é a lição de casa da minha terapeuta: descobrir quem eu sou, quem eu quero ser. Difícil.....
Porque enquanto todo mundo acha, me diz e me elogia, dizendo que sou forte, lutadora, respondo: quero férias! Quero ser mais fraca um pouquinho...

Ou melhor, não é bem isso...Na verdade eu não queria ter que ser tão forte.
Na maioria dos dias, queria ter que ser só eu mesma, sem batalhar pra resolver os problemas de ninguém mais. Só curtir a vida adoidado, ter meu Ferris Bueller day off!

É isso que busco agora...

Confesso que meu astral não anda lá essas coisas. Essa semana a história das luvas látex free veio a tona com força total! Não que desde dezembro passado eu tenha esquecido ou deixado de lado a questão.

Entrei em contato com mais gente que passou pelo mesmo problema, com o Jairo Marques, da Folha de SP ( Vejam o blog dele, muito bom!!!!http://assimcomovoce.folha.blog.uol.com.br/), com a vereadora Mara Gabrilli e com muitos amigos que nos ajudaram com dicas sobre o que fazer e com seu apoio e suporte, imprescindíveis!

Quando o médico do Lú, Dr. Carlos Alberto Santos (ótimo!) disse que parecia que tudo ia se resolver nesta semana...Puf! Foi tudo pelos ares quando, numa reportagem no SPTV, o diretor da ANVISA disse que não voltaria atrás sobre as novas regras para importação das luvas... Pareceu que tinham tirado meu chão por alguns instantes.

Novamente enchi o saco de todos os amigos, conhecidos, contatos, desabafando e pedindo ajuda.

As pessoas reagiram de todas as maneiras possíveis ao meu e-mail...Indignação, indiferença, alguns ajudaram, deram sugestões, outros nem aí...Enfim, o que tentei foi FAZER BARULHO. E quero acreditar que não foi em vão. Sei que o barulhinho que eu fiz não era suficiente nem foi decisivo, mas finalmente, uma boa notícia: ontem, o Ministério Público federal entrou com ação contra a ANVISA, para garantir a importação do material. Graças a Deus!

Vamos torcer para que isso finalmente se resolva! Cada cirurgia É um grande stress...MAS ela é necessária!

Por isso tudo, essa semana foi punk! Alguns vômitos por conta dessa agitação...outros por conta da terapia que essa semana mexeu bastante comigo...

Mas nesses dois meses, e escrevendo aqui agora e relendo, acho que vou começar a me (re)descobrir e talvez até me achar merecedora dessa força que dizem que eu tenho...

AMO todos que entram aqui e que estão ao meu redor!

Em breve voltarei com boas notícias, com certeza!!!!