14 de fev. de 2011

Julia, Julie & Renata #7 - 12/02/2011 - Pudim de creme de avelã

Até que enfim!!!! Projeto retomado!

Ganhei da Malu no final do ano o livro que deu origem ao filme, que por sua vez deu origem a este projeto aqui. E para quem assistiu o filme e não leu, aviso: LEIAM! O livro é muito mais focado em Julie, enquanto o filme focaliza mais Julia. E Julie é demais! O livro é muuuuito engraçado!

Enfim, vamos ao que interessa: neste último final de semana, resolvi resgatar o Projeto. Agora não vou mais seguir um prazo. Vale o que acontecer primeiro: 1 ano ou 52 receitas, ok? Porque comigo sempre foi assim: enquanto é hobby, diversão, tudo bem. Quando vira obrigação, ter que cumprir prazos, estresso e não quero mais. Então, que seja um hobby, light, sem regras rígidas.

E a receita escolhida foi "Pudim de Creme de avelã".
Fiz para receber amigos muito queridos e especiais , que estiveram na minha casa neste sábado, pela primeira vez: Malu, Sandoval, Niura, Marcelo, Sandra, Matheus, Verônica, Shone e Denise (esta já esteve aqui antes). O prato principal foi Carne Louca, mas essa nem publico a receita, porque "Mad Meat" já é carne de vaca (literalmente,rss) por aqui...

Já tinha feito essa receita do pudim antes, que foi dada pela minha sogra. Lógico, não tinha dado certo da primeira vez, uns anos atrás, então resolvi arriscar e fazer dar certo.
Como de praxe, abaixo está a receita original, com as alterações feitas em vermelho.

Pudim de Creme de Avelã
-400 g de creme de chocolate com avelã (Nutella, Casino, IoIoCrem, etc) - Na hora de fazer, vi que só tinha um pote de 200g e foi o que usei. Mas podem colocar as 400g sem medo de ser feliz, vai ficar com mais gosto de avelã!)
-1 lata de creme de leite - na receita não dizia com ou sem soro, então foi SEM SORO, como na maioria dos doces.
- 1 lata de leite condensado - Não constava da receita, mas resolvio colocar e acho que foi fundamental na "solidificação" do doce!
- Leite comum - A mesma medida de 1 lata
- 5 colheres de achocolatado em pó - Não gosto de usar chocolate em pó em receitas de pudins que não vão ao fogo, então troquei por uma barra de chocolate meio amargo.
- 1 folha de gelatina em folha incolor e sem sabor - Troquei por 1 envelope de gelatina EM PÓ, incolor e sem sabor. Nunca soube desmanchar a gelatina em folha direito, rss

Modo de fazer:

Desmanchar o chocolate meio amargo em banho maria e reservar.
Desmanchar a gelatina em pó em 5 colheres de sopa de água fria e levar ao microondas por 15 segundos para desmanchar.

Junte no liquidificador o creme de leite sem o soro, o leite condensado, o leite comum, o creme de avelã, o chocolate reservado e a gelatina desmanchada. Bater até que tudo fique bem misturado.
Molhar levemente uma forma de anel com água gelada e colocar a mistura dentro dela.
Levar à geladeira e deixar pelo menos por 4 horas antes de servir.

Desta vez, ficou muuuito bom! Podia ter mais creme de avelã, mas já está anotado na receita para a próxima vez.


 

O pudim de creme de avelã!
Pessoal, fotos de todos lá no Facebook. Porque, aqui...eu desisto,rsss







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...