14 de set. de 2011

Portão para as nuvens


Eu estava fazendo meu blogwalking diário e vi uma imagem num blog que me lembrou outra, a de uma obra de Anish Kapoor, vista no CCBB em SP, em 2007.

Fui procurar então o material impresso, folder dessa exposição. Junto, encontrei o folder e os postais da exposição do Rodin de 2001 na Pinacoteca do Estado, que havia prometido há algum tempo mostrar para as crianças...

A partir disso, o papo na hora do jantar foi delicioso! Lucas querendo saber detalhes sobre o tamanho da Porta do Inferno. Rebeca se deliciando com as fotos e viajando sobre artistas e suas obras. Mamãe "arteirartista" ficou tooooda orgulhosa!!! Contei também da principal obra dessa exposição de 2007, de Kapoor, que consistia numa coluna de fumaça que se desprendia do chão indo até o teto, instalada sob o Viaduto do Chá.

Então, com minha cabeça de volta em Anish Kapoor, me lembrei de uma reportagem que vi sobre ele na época da exposição e de sua obra mais famosa... CLOUD GATE. ( Cloud = Nuvem, que me remete a Nefelibata, lógico...rss)

Pronto. Bastou pra querer trazer Cloud Gate pra cá, também conhecida como o "Feijão Gigante". Não precisava explicar nada disso, eu sei. Mas fiz para que entendam como "viajam" os pensamentos na mente de uma Nefelibata. Uma simples idéia passa pelo Portão das Nuvens, se instala e cresce, se desenvolve.


Cloud Gate, em Chicago: o "feijão" de aço consumiu
23 milhões de dólares e levou sete anos para ser polido


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...