17 de jun. de 2010

Sobre os meus livros "Indignação"

AMO ler! Sou leitora compulsiva, dá pra ler um livro por semana, tranquilamente, quando o livro é bom, claro!

Acho que apenas listar o que leio é muito superficial. Tentarei escrever um pouco sobre cada um dos livros da minha lista.

Começando pelo livro que estou devorando agora, "Indignação", de Philip Roth, publicado pela Companhia das Letras.

Seguindo um dos Cassetas, Beto Silva, no Twitter, li seus comentários sobre esse autor que não conhecia e fiquei curiosa. A história é ótima e tem muito a ver com meu momento atual.

Trata-se da história de um rapaz de 18 anos e sua indignação frente a vida - família, universidade, colegas, paixões, política, enfim, TUDO o deixa indignado e o autor apresenta os motivos do personagem.

Muito bom, vale a pena ler! Curto, de leitura fácil e rápida, acredito que devo terminá-lo em mais 1 ou 2 dias.

Fica um trecho que li hoje e muito se aplica aos meus últimos dias:

"A fraqueza de outra pessoa pode destruí-lo tanto quanto sua força. As pessoas fracas não são indefesas... Uma pessoa tão INSTÁVEL pode ser uma ameaça para você."




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...