Céu de Tango, de Elsa Osório, Editora Planeta.
Este livro estava na minha lista há uns 2 anos e foi uma grande decepção.
Quando estive em Buenos Aires, 2 anos atrás, fiquei apaixonada pelo tango, mesmo tendo assistido apenas a um show mega numa casa noturna e não ao tango tradicional. Comprei até cd de tango eletrônico, Bajofondo, que recomendo.
Enfim, cheguei no Brasil e vi uma resenha sobre este livro numa edição da revista Claudia e pensei: "Tango + Buenos Aires = saudade, tenho que ler!"
Finalmente, há um mês comprei o livro e comecei. Uma semana depois decidi encostar o dito cujo na prateleira, antes que eu passasse a odiar tudo que se referisse a esse tipo de música ou a Buenos Aires, rsss!
Em Céu de Tango, um casal de argentinos se encontra na França, com a paixão pelo tango em comum. Até aí, tudo bem. Esperava toda a sensualidade do tango nesse romance....mas só há conflitos existenciais dos personagens.
Acontece que no livro, Tango é um personagem, é um lugar, é uma música. É tudo e não é nada! O pior de tudo é descobrir que quem gosta de tango, não vai pro céu nem pro inferno quando morre...vai pra Tango :p
Trocentos personagens são jogados na história a cada capítulo, e não levam nada a lugar nenhum! Misturam passado e presente numa confusão tremenda.
Comecei a dormir em cima dele, cada vez que pegava no livro. Quando isso acontece, melhor desistir!
Não recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...