29 de jun. de 2011

Projeto Julie, Julia & Renata #11 - Batatinhas Express da Suzy

Primeiro de tudo tenho que explicar que é a Suzy, dona do blog onde encontrei essa receitinha maravilhinda.

Suzy e sua família eram do Beatíssima, escola onde estudei minha vida inteira... Lembro dela desde muito novinha na cantina, ajudando a Dona Therezinha. Ah, que saudade daqueles tempos! Até hoje, nenhuma lanchonete ou padaria tem um misto quente igual ao que elas faziam, no pão francês, na chapa, um pouquinho de orégano....hum! quando eu lembro me dá até água na boca!
Teve uma época em que a Suzy fazia camistas com o nome da gente e desenhos do Snoopy, pra vender. Lembro que comprei uma pra mim e outra pro meu irmão que era pequenininho na época...

Reencontrei a Suzy no Orkut há algum tempo, e no Facebook. Seu blog é uma delícia, cheio de coisas gostosas que eu adoro...Artesanato, receitinhas...Passem por lá, vale a pena!

http://suzymitsy.blogspot.com/2011/06/batatinhas-express.html

Bom, a receitinha, como sempre, segue em preto, com minhas modificações e/ou comentários em vermelho. A foto, quem quiser terá que ver lá no blog dela...

Batatas Express

Ingredientes:
* 1kg de batatas bolinhas, lavadas e secas;
* 1 envelope de tempero pronto em pó (carne, galinha,picanha...); (Usei caldo de carne light em pó porque era o que eu tinha em casa)
* Salsinha (opcional);(esqueci de colocar, rss)
* 1 fio de azeite ou óleo.
Só???
Só!!! (Mas como sou teimosa e não acreditei nisso, coloquei um tico de nada de água, que descobri depois que era TOTALMENTE DESNECESSÁRIO!)

Modo de Fazer:
Coloque na panela de pressão, as batatas, o azeite ou óleo, e tempero pronto. Mexa bem a panela para que tudo se misture. Leve ao fogo médio e desligue após 12 minutos de pressão. Durante o tempo que ficar no fogo, gire algumas vezes a panela, para que as batatas mudem de lugar. Deixe a pressão sair naturalmente e só então abra a panela. Esse tempo na panela fechada com fogo apagado é necessário. Sirva bem quentinhas!

Super simples e ficam deliciosas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...