1 de jul. de 2011

Ser ou não ser Nef? Eis a questão!

Acabei de reler o post de 2009 onde expliquei o que é ser nefelibata.
Afinal, ainda me perguntam o que é "Nefelibata". Nada mais fácil do que indicar esse post.


Pra quem quiser reler...
http://blogdanef.blogspot.com/2009/11/muitas-pessoas-me-perguntam-o-que-e-nef.html


O que me deixou intrigada foi ler que eu não mais me considerava uma Nefelibata quando escrevi isso.


Posso afirmar e reafirmar, que por mais realista e pé no chão que eu seja, NUNCA deixei de ser nefelibata nesses quase dois anos.


Algo acontecia naquele momento, e lógico que eu não vou me lembrar agora, pra ter pensado assim...


O importante é que sou nefelibata sim! Me orgulho disso, rsss 
Tanto na definição do que é uma pessoa nefelibata, como no que diz respeito ao estilo literário - Nefelibata e perfeccionista.


E deixar a mente voar, entre as nuvens, garanto que é um ótimo exercício de liberdade e autoconhecimento. 


Posso dizer que sou uma borboleta ( como as outras gastroplastizadas...) que voa lá no meio das nuvens!
  

Um comentário:

  1. Acabei de ler o post sobre a definicao de Nef. E, apesar de ser uma definicao bem completa, acho que poucos se encaixam nela de forma plena, e que muitos se encaixam em parte dessa definicao. Particularmente, dizer que "tal maneira de viver eh fruto de uma profunda insatisfacao com este mundo" eh um pouco exagerado, nao acha??? rsrsrsrsr.... Mas entendo o ponto de vista conceitual aplicado e concordo que todos somos (ou deveriamos ser) um pouco nefelibatas. Acho apenas que, se existe um ideal nesse conceito, seria em relacao a sonharmos e procurarmos concretizar nossos sonhos. Criar fantasias que nos facam melhores, que nos ajudem a progredir, mesmo que em determinados momentos sejamos taxados de loucos, escapistas, evasivos, etc... Eh possivel estar alheio a realidade em determinados momentos para que, na sequencia, possamos transformar esta realidade que nos cerca.

    Enfim, viva os nefelibatas!!!! Sao estes (nos), no conceito mais estrito e mais admiravel, que transformam o nosso mundo, principalmente por meio das artes (musica, artes plasticas, textos escritos, ....), mas evetualmente tambem na rotina do dia a dia.

    E um coracao sonhador eh algo a se preservar... sempre...

    bjs

    FA/AC

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...