16 de jul. de 2011

Show de 10 anos da Kiss FM

Não costumo ganhar nada em sorteios, então quando me inscrevi no sorteio de ingressos para esse show via twitter, nem esperava nada...
Enfim , ganhei um par de ingressos e lá fomos nós... Tks, Kiss FM!

Encontramos Marcella, Marcelo e Sandra. Antes do show demos uma voltinha por perto , ver se havia algo "comível" lá por perto, em vão. Mal deu pra tomar uma cerveja...  kkkk

HSBC Brasil, casa pequena, bom tamanho e péssima regulagem do som.
Quando você tem um músico do lado, aprende depois de um tempo a "observar" esse tipo de coisa...rs

Quando entramos Ronaldo e os Impedidos já estavam no palco. Confesso que foi uma grata surpresa... Não esperava grandes coisas da banda de um ex-goleiro corinthiano, ainda por cima... (Aliás, aquela rádio parece infestada de corinthianos, credo!) A banda é esforçada, Ronaldo é competente, bem sintonizados. Só escorregou no "embromation" com a letra de "Simphony of Destrutction", do Megadeth. Mas mandou bem!

Em seguida, Cachorro Grande. Gosto do som dos caras desde o início. Tenho aqui dois álbuns que ouço de vez em quando. Mas foi a grande decepção da noite pra mim. Como se comportaram no palco? Um bando de moleques babacas, chapados, que gritam exaustivamente ao invés de cantar. Som embolado, não dava pra saber se estavam todos tocando a mesma música ( Não parecia). Tentaram salvar o show no final, com o cover de "Won´t get fooled again", do The Who. Começaram bem, pensei "resta esperança" mas daí veio a mesma gritaria. Não gostei mesmo. 

Entre os shows os locutores da Kiss vinham ao palco, falavam com o público, distribuíam brindes.
Adoro o Rodrigo Branco, leonino gente boa, era quem estava mais a vontade no palco com sua calça Restart.... Rosângela Alves, Titio Marco Antonio, simpáticos. Henry do Carmo, não vou me pronunciar.

Teve início o "show" propriamente dito. "Nasi e Convidados" - até chegar lá eu não sabia que era esse o show, rsss
Nasi é simpático, mas não há como negar que está em fim de carreira. Visual cantor de cantina italiana de novela. Desafinado, sem voz, reclamando do som com o pessoal técnico sem parar (Dava pra perceber...)
Cantou alguns sucessos do Ira!, dele, da Plebe Rude...


Marcelo Nova


Chamou Marcelo Nova para "Mosca na Sopa". Marcelo Nova, depois de Frejat, foi na minha opinioão quem cantou melhor ali. Alguns sucessos do Camisa de Vênus e deixou um gostinho de quero mais pra mim. Ah, velhos tempos que o rock nacional era bom!!!

Roger,  Nasi e mais um monte de cabeças...sou baixinha, gente...

Nasi voltou e rapidinho chamou Roger, graças a Deus, rsss Porque o Nasi tava duro de aguentar! Roger é tímido, quase travado no palco, mas mandou bem com sucessos do Ultraje a Rigor. Lógico, faltaram muitos, mas o show era curto. Boas lembranças do primeiro lp de rock que eu comprei... "Nós vamos invadir sua praia."

Nasi de volta, tocou uma de minhas preferidas dos últimos tempos com Ira! , "Eu quero sempre mais" - faltou a Pitty, lógico, rsss 
Frejat

Eis que entra ele, o grande, lindo, Frejat. "O tempo não pára" com Nasi. Chegou todo animado, mas quando começou seu show solo, no primeiro acorde, problemas com o cabo, com o ampli... Ficou visivelmente chateado. Pediu mil desculpas pelo transtorno e mandou muito bem com sons do Barão Vermelho. De todos os músicos que se apresentaram, esse foi o único que realmente apresentou um trabalho de qualidade que só melhora ao longo dos anos. Profissa. 

Final de show. Nasi vem com "Envelheço na cidade", previsível, visto que era aniversário da rádio...
Voltam todos ao palco, menos Marcelo Nova - não entendi... Fizeram alguns covers de blues, The Who, e mais uma vez Cachorro Grande veio atrapalhar a bagaça... Frejat estava visivelmente irritado com o moleque... 
Roger, Nasi e Frejat

Foi um show legal, mas sem grandes emoções.
Não sei se os problemas técnicos foram da casa de show, da equipe da rádio ou das equipes de cada banda, mas em termos de qualidade sonora estava realmente ruim.

Boa comemoração na semana do rock!

3 comentários:

  1. Já tive decepções assim também, mas foi pior: Sepultura e Metallica em 1998. Som péssimo, sem telão, lixo de show. Mas não me surpreendi com o caso da banda Cachorro Grande, o vocalista não convence nem no estúdio.

    Conheço uma banda que no estúdio até q é bacaninha (banda Luxúria), mas ao vivo Deus me livre.

    Graças a Deus ainda temos Frejat. Até que eu gosto do Nasi, meio melancólico, acho q a voz combina com a letra rs.

    Mas o Rock Nacional está capengando há muito tempo. As melhores bandas acabaram, alguns vocalistas q estão na ativa estão numa pegada "acústico até o fim da vida" (Humberto Gessinger) e outros ainda mandam bem, sempre tendendo pra MPB (Nando Reis e Frejat).

    Gostei do post. :)

    ResponderExcluir
  2. Gente, me assustei quando soube que o Roger tinha mencionado esse post no Twitter hoje...
    Fui atrás lá nas estatísticas... ele não só twittou como mencionou no blog do Ultraje a Rigor...
    Lá no blog teve até um cara me xingando, rss
    O que escrevi aqui foi minha opinião, pura e simplesmente.
    Gosto do Nasi, gosto do Ira!, adoro Ultraje, sou fã do Roger... mas o que eu vi eu disse. Não inventei nada, rsss
    E continuarei sempre dando minha sincera opinião em tudo.
    Obrigada a quem entrou, leu, divulgou e vlw Lenadro pelo (único) coment....

    ResponderExcluir
  3. é, pelo jeito só o frejat e o roger fizeram valer o show... ainda bem que não me interessei a ir, pra ver o roger moreira vou a um show do ultraje

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...