17 de fev. de 2012

Meu Carnaval


Alalaô... que calor!
É isso apenas que meu Carnaval tem de samba – o calor!
Calor do verão, dos amigos perto, da família juntinha, do meu amor.

Meu Carnaval não tem confete nem serpentina, tem cama até mais tarde, longe da avenida.
Meu Carnaval não tem jardineira triste, mas tem orquídeas no meu jardim.
Nem pierrot, nem colombina. Só guitarrista e baterista.
Não tem cuíca, nem reco-reco. Tem guitarras e violões.

Meu Carnaval não tem fantasias. Não? Talvez.
Tem churrasco, tem bebedeira, tem brincadeira.
Meu Carnaval não tem Mestre-Sala nem Porta-Bandeira.
Tem vampiros, tem senhores e borboletas.

Meu Carnaval não tem ziriguidum de mulata
Mas subo no salto e não faço feio.
Meu Carnaval tem rock-enredo, adereços de couro e metal.
Minhas alegorias são as asas que a vida me deu.


Um Carnarock desses seria tudo de bom, hein?

Um comentário:

  1. Adorei...tava inspirada pra escrever isso, hein?

    Bem...não teve o trio elétrico com AC/DC, mas ontem nosso carnaval começou bem, não foi?

    2 bandas de rock...3 baldes de Stella....rsrsrs

    Beijos
    Ale

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...