14 de ago. de 2013

Camembert Empanado a la Nef

Hello!
Chega de blá blá blá e vamos (re)começar.
Pra quem não lembra - ou nunca viu - publico a receita, com meus comentários em vermelho.

Essa receita estava guardada aqui há mais de ano, quando a vi num grupo do facebook, chamado "Receitando" . Lá vocês podem encontrar as mais variadas receitas...de dar água na boca!

Nunca fui no tal bar Charles Edward, mas a receita dizia que esse é um prato - ou aperitivo - servido nesse bar, vou acreditar.

Camembert Empanado do Charles Edward - Camembert Empanado a la Nef, por conta das modificações que fiz, lógico...

Ingredientes

1 queijo Camembert inteiro
- Dica: aqueles minis, que podemos comprar em ofertas no DutyFree, servem para porções individuais.
2 ovos
Água
Sal
Farinha Panco
- Perguntei na época pro pessoal do Receitando, o que era e onde encontrar. Me informaram que trata-se de uma farinha da culinária japonesa e pode ser encontrado tanto em lojas especializadas em produtos orientais, como em supermercados como "aquele do pão doce". Falsa informação. Não encontrei em nenhum supermercado. A dica do Chef Johnny foi empanar com farinha de trigo mesmo.
Geléia de Framboesa - Não tinha. Usei geléia de rosa mosqueta. 
Molho pesto - Não tinha, nem sei fazer. Então usei um Mango Chutney que sobrou em casa de algum fondue.
Pão ciabatta - Servi com Panecittos, mas vai bem com pão italiano e até o francês.

Modo de Preparo

Quebre os ovos em uma tigela, misture 3 (2 bastam) colheres de sopa de água para dar volume e sal a gosto. Passe o queijo nessa mistura e depois na farinha Panco de trigo. Frite por um minuto com óleo bem quente, dos dois lados, com cuidado para não quebrar o queijo. Depois leve ao forno por cerca de 5 minutos para derreter o queijo por dentro. Sirva acompanhado dos molhos e geléias e uma cesta de pão ciabatta bem quentinho.

Gente, ficou bom demais! Fiz um só, mas da próxima vez farei um pra mim outro pro Alê. Pra dividir é pouco, se não houver nenhum outro prato. 


Acompanhamos o queijo com um vinho merlot Stone Road, igualmente delicioso.



2 comentários:

  1. Delicias gastronômicas da Nef! Pequenos prazeres da vida... hummmmm

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem a farinha Panco no Hirata aqui da Padre Antônio José dos Santos, perguntei uma vez para uma amiga (japa-japa, e não japa-paraguaia como eu), o que era Panco. Ela disse que Panco é farinha de pão amanhecido e ralado que usa para fazer empanados, mas nos supermecados vende a marca Panco,farinha de pão serve bem. Vou tentar fazer um dia ! Bjs !

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...