15 de nov. de 2010

Coisinhas à toa que deixam a gente feliz!

Acabo de me lembrar de um livrinho querido que trabalhávamos com as crianças na Escola Semente.
O livro de Otávio Roth é uma graça e traz o poema a seguir:

"Duas dúzias de coisinhas à toa que deixam a gente feliz" - Otávio Roth


Passarinho na janela,
pijama de flanela,
brigadeiro na panela.

Gato andando no telhado,
cheirinho de mato molhado,
disco antigo sem chiado.

Pão quentinho de manhã,
drops de hortelã,
grito do Tarzan.


Tirar a sorte no osso,
jogar pedrinha no poço,
um cachecol no pescoço.

Papagaio que conversa,
pisar em tapete persa,
eu te amo e vice-versa.

Vaga-lume aceso na mão,
dias quentes de verão,
descer pelo corrimão.


Almoço de domingo,
revoada de flamingo,
herói que fuma cachimbo.

Anãozinho de jardim,
lacinho de cetim,
terminar o livro assim.


A linha de pensamento foi mais ou menos assim:
Estava comentando no Twitter um post da @KekaBenini sobre Coca-Cola , falando sobre chocolate. Ambas são coisas que "me fazem feliz", rss. Pensei rapidamente no que mais me faz feliz. Lembrei desse livrinho, da época trabalhando na Semente, na Rebeca lendo o mundo, no Lucas e seus primeiros livrinhos...

E veio a idéia:
"Coisinhas à toa que me dixam feliz"
- Decorar a casa para o Natal
-Ver a felicidade do Lucas com o pinheirinho na sala!
-Rebeca querendo NÃO desacreditar no Papai Noel...
-Alê contando os dias para as férias
-Cheirinho de feijão cozido na cozinha
-Perfume de Alê pela casa (Não, não é Natura, é 212SexyMen...)
-Vestir uma calça 46!!!
-Planejar o lençol da cama nova que já vai chegar
-Morrer de rir com CQC!

TANTAS muitas outras cosinhas à toa que me deixam feliz...
Quarta feira, minha pequena vai participar da noite de autógrafos do livro de poesias de sua turma, na escola.
Durante todo o ano, enquanto aprendia a desvendar o mistério das letrinhas, Rebeca leu o mundo. Muita poesia andou por esta casa! Que tal este livrinho para ela? Presente de mãe. Mãe coruja, que sente falta do tempo de levar essa magia da poesia para outras crianças...

Lucas, na sua vez, teve formatura e ganhou FLICTS . Ziraldo, inimitável, insubstituível e essencial para as crianças.
Rebeca, vai ganhar poesia por trazer poesia para a minha vida!

E VOCÊ?
Quais as coisinhas à toa que te fazem feliz???
Comente aqui...

Um comentário:

  1. Goistei mt do seu blog... acabei de criar um... da uma olhadinha... deixa um comentario e me segue... bjimmm... conto com vc... obrigada!!!
    http://coisasatoablogdaana.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe sua impressão sobre o mundo da Nef...